A que igreja você pertence?


"Vai haver mais alegria no céu por um pecador..." (Lucas 15:7)

Não faz muito, ouvi uma das histórias do pregador Tony Campolo. Ele estava no Haiti para alguns compromissos, hospedado num hotel barato, numa rua qualquer. No meio da noite, decidiu sair para comer alguma coisa. Já era tarde, estava tudo fechado. Numa das esquinas, um prostituta. Campolo se aproximou da mulher e começaram a conversar. Não foi difícil descobrir os atalhos para o coração despedaçado da mulher de ninguém. Com voz triste, desabafou: "Amanhã é meu aniversário e, quer saber?... Eu nunca tive uma festa, um bolo, uma vela..." O pregador se despediu e, chegando ao hotel, teve uma ideia. 

Falou com a atendente: "Vamos dar uma festa! Compre um bolo. Chame todas as prostitutas da redondeza. Vamos ter uma festa.”

No dia seguinte, às duas da manhã, estavam lá as prostitutas, o bolo e as velas. A aniversariante ficou surpresa, e se sentiu profundamente tocada pelo gesto do homem que a amara sem lhe tocar. Depois de seu discurso silencioso, entre lágrimas, perguntou: "A que igreja você pertence?" A resposta foi: "Eu pertenço à igreja que dá festas de aniversário para prostitutas às duas da manhã."

Eu fico me perguntando se não era essa a religião de Cristo, e a principal acusação que sofria. Era Ele quem conversava com prostitutas, quem comia com pecadores. Era quem tocava leprosos, atendia à meia-noite quem O buscava em secreto. Jesus, o Deus dos aplausos estranhos, da alegria ao avesso, das festas à meia-noite.

A que igreja você pertence?


Pr. Cândido Gomes (via Uma janela aberta para reflexão)

0 comentários: