Nova plataforma reúne mídias adventistas


Brasília, DF… [ASN] Já está no ar o Feliz 7 Play, um website que disponibiliza vídeos de conteúdo exclusivo adventista. De forma gratuita, os internautas têm acesso a filmes, clipes musicais, documentários e muito mais. E a cada sexta-feira, um novo conteúdo será disponibilizado. O lançamento desta semana será a série “Ao seu lado sempre”, uma iniciativa de adventistas no Rio de Janeiro. O enredo, composto por seis capítulos, mostra o lado revolucionário de escolher ter a presença de Jesus no dia a dia.
A ideia
O gerente de estratégias digitais da Igreja Adventista na América do Sul, Carlos Magalhães, conta que algumas pesquisas apontavam a necessidade de oferecer algo diferente na internet para o público adventista, principalmente no período do sábado – que compreende desde o pôr do sol da sexta-feira até pôr do sol do sábado. Então, por meio de um quiz envolvendo 10 mil adventistas de todo o país, o departamento percebeu que o público desejava ter acesso a filmes e clipes musicais durante as horas sabáticas. Surgiu, assim, a ideia de montar um site que reunisse esse tipo de material de forma simples e prática. “O nome Feliz 7 Play veio como uma forma de desejar um feliz sábado àqueles que acessarem o site”, explicou Carlos ao mencionar que o número 7 simboliza o sétimo dia, o sábado sagrado (Ex 20:8-11).
Além dos vídeos, clipes e animações, o público também tem a opção de conhecer mais da Bíblia solicitando estudos bíblicos ou atendimento espiritual. Em uma semana de funcionamento o site já havia registrado mais de 87 mil visitas. “Queremos reunir conteúdos que são criados por diferentes igrejas do Brasil e, às vezes, só ficam conhecidos naquela região”, afirma Carlos, revelando o objetivo de incentivar a produção de conteúdos para internet no meio adventista.  
Novos conteúdos
Por meio de parcerias com a TV Novo Tempo, Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e alguns Youtubers, o site  será alimentado com novos conteúdos todas as sextas-feiras, às sete horas da noite. “Nós reproduziremos alguns vídeos já existentes e também faremos materiais exclusivos para o site”, anuncia Carlos.
O coordenador da plataforma reforça que a participação do público é essencial para o bom andamento do serviço. Os internautas podem enviar sugestões de clipes musicais, filmes e conteúdos que gostariam de ver. Eles serão avaliados e, uma vez aprovados, farão parte do site. Para o dia 21 de julho, os internautas poderão curtir um clipe musical do casal Dilson e Débora, da Gravadora Novo Tempo. 

[Equipe ASN, Aline do Valle]

0 comentários: